MINISTRA DO TRABALHO E SEGURANÇA SOCIAL MONITORA E DIALOGA COM FUNCIONÁRIOS DA ISNTITUIÇÃO

A Ministra do Trabalho e Segurança Social, Margarida Adamugy Talapa, efectuou sexta-feira, 3 de Julho de 2020, uma visita aos departamentos da instituição que dirige com finalidade de fazer o acompanhamento do cumprimento das metas estabelecidas para este ano no âmbito do Plano Económico e Social (PES2020).
O arranque da actividade foi feita ao Departamento de Administração e Finanças (DAF), uma repartição nevrálgica para o funcionamento do Ministério porquanto responde pela parte financeira e de gestão, sendo os dois elementos essenciais para o dia-a-dia da instituição.

Na visita que durou aproximadamente duas horas, a governante escalou todas repartições daquele departamento onde interagiu com os funcionários, desde os chefes até os técnicos.
Margarida Talapa verificou com satisfação que os funcionários afectos ao DAF, por exemplo, e de um modo geral, trabalham motivados e estão a observar todas orientações emanadas pelas autoridades da saúde no âmbito da prevenção da Covid-19.

DESAFIOS DO DEPARTAMENTO
No fim da visita àquele departamento, a Ministra do Trabalho e Segurança Social, reuniu-se com os funcionários para ouvir com profundidade aquilo que são as sugestões para o melhoramento do seu trabalho.
Coube a Chefe do DAF, Domingas Mosse, fazer a radiografia geral do departamento que dirige, onde apresentou diversos desafios e constrangimentos que o mesmo enfrenta com destaque para o insuficiência do espaço físico e, por vezes, a demora na disponibilização de financiamento para suprir algumas despesas urgentes.
Bem atenta, Margarida Talapa, registou tudo que ouviu e deixou recomendções para melhorar alguns aspectos que no seu entender os técnicos podiam fazer melhor para servir aos cidadãos.
“Quero vos saudar pelo trabalho que estão a fazer e dizer que precisamos de, naturalmente, continuar a trabalhar com maior profissionalismo que é para podermos assegurar que todo expediente que entra e sai do Ministério esteja em boas maõs e que tenha os perfis que são norteados para o tratamento de qualquer tipo de expediente numa instituição”, disse a Ministra.

UM TRABALHO ORIENTADO PARA METAS
A governante encorajou aos funcionários a trabalhar com metas, no sentido de cada um participar activamente nas actividades do Ministério, contribuindo assim para o desenvolvimento da instituição bem como do país.

“Trabalhem em equipa porque os resultados não são individuais. Ninguém produz resultados sozinho, mas sim em colectivo”, sublinhou Talapa.

No cômputo geral, Margarida Talapa mostrou-se satisfeita com o trabalho levado a cabo pelos profissionais de todos departamentos do MITSS e pediu que melhorassem ainda mais, porque segundo ela, só assim é que o país vai continuar a desenvolver. DCI