Inauguração do edifício da Direcção Provincial

A cerimónia de inauguração foi dirigida por Sua Excelência Filipe Jacinto Nyusi, Presidente da República. 

Antes de iniciar a sua intervenção Sua Excelência Presidente da República prestou homenagem as vítimas dos acidentes de aviação e de viação ocorridos no país.

No seu discurso de inauguração se referiu as realizações do Governo no sector da administração do trabalho nomeadamente na dinamização da formação profissional através do projecto Escola que Anda e criação de postos de trabalho, na mediação e resolução extra-judicial de conflitos laborais e no controlo da legalidade laboral.

Destacou também os desafios para o sector de trabalho tais como:

•          Cobrança de divida dos contribuintes ao sistema de segurança social;

•          Controlo dos despedimentos ilegais;

•          Cumprimento das regras de prevenção de acidentes de trabalho e doenças profissionais;

•          A terminar, referiu que a visibilidade do edifício ora inaugurado, acarreta uma responsabilidade acrescida para os funcionários no que se refere ao melhoramento da prestação de serviço ao público.

•          Recomendou a necessidade de utilização correcta e conservação permanente da infra-estrutura para que se garanta a sua durabilidade. 

 

Em anexo o discurso de Inauguração do Edificio da Direcção Provincial de Trabalho, Emprego e Segurança Social por Sua Excelência Filipe Jacinto Nyusi, Presidente da República